sábado, 21 de abril de 2007

Jajá de Zorra Total recusa homenagem de Eurico Miranda

Torcida do Vasco protesta no Maracanã

Recordar é viver... Matéria sobre o VascãoNet publicada no Jornal do Brasil em 30/11/2001

Vascaínos na internet querem Eurico na presidência do Flamengo

Por Bruno Neves

RIO - Pelo visto, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, perdeu grande parte do apoio da torcida que o levou a se eleger deputado federal. O polêmico dirigente nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas uma pesquisa ainda em curso no site www.vascaonet.com.br mostra que ele está em baixa.

Na bem-humorada pergunta formulada pelo site - ’você votaria em Eurico Miranda para...’ -, 52,65% dos internautas escolheram a curiosa resposta ’presidente do Flamengo’, uma das seis apresentadas pela enquete. O segundo item mais votado até o momento é ’nenhum cargo a que ele se candidatar’ com 33,02%. Mais de 85% dos votantes demonstraram insatisfação com o dirigente.

Ao lado de Eurico estão 6,54% que o apóiam na presidência do Vasco, junto com outros 4,36% que votariam nele para qualquer cargo a que ele se candidatasse, e ainda 1,87% que escolheram a opção ’deputado federal’. Cerca de 1,56% ficaram com a irônica opção ’síndico do seu condomínio’.

Vale ressaltar que a enquete não apresenta um controle oficial do número de votantes e não tem critérios científicos. Mas por estar hospedada em um site de torcedores a pesquisa tem uma importância que deve ser considerada.

Investigado pela PF, Eurico confirma que tem relacionamento "respeitoso e cordial" com bicheiro preso

Deu na Folha de São Paulo...

"Assessores e colaboradores de Eurico Miranda (PP), presidente do Vasco da Gama e ex-deputado federal, do deputado estadual João Pedro Figueira (DEM, ex-PFL), coordenador de campanha do prefeito do Rio, Cesar Maia, e de Noel de Carvalho (PMDB), secretário de Habitação do governador Sérgio Cabral, estão envolvidos com bicheiros, segundo escutas da Operação Hurricane.Auxiliares dos três aparecem em conversas por telefone com o policial Marcos Bretas, apontado pela PF como intermediador da propina de bicheiros a políticos e policiais.

(...)

No caso de Miranda, é o vice-presidente do Vasco Antônio Vicente Porphírio quem fala com Bretas. "Antônio Vicente pergunta se Marcão trabalha com Capitão também. Marcão diz que sim. Antônio Vicente diz que se lembrou e que é da campanha do Eurico. (...) Antônio diz que [foi] o Capitão que deu o cartão e por isso Marcão entrou em contato. Marcão diz que vai fazer referência ao nome do deputado, para que não se esqueçam dele."Miranda disse não ter recebido dinheiro de Guimarães, mas admitiu ter relacionamento "respeitoso" e "cordial" com ele. Noel não foi localizado."

Vascaíno de verdade protesta contra Eurico


Ganhou corpo a campanha iniciado no site Orkut. Neste sábado aconteceram reuniões em quatro cidades (Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Brasília e Vitória) com o objetivo de determinar um plano de ação para o protesto que acontecerá simultâneamente em várias cidades.
Participe da Comunidade:

terça-feira, 17 de abril de 2007

Eurico tenta passar por cima da justiça e diz que eleição não acontecerá


Mais uma vez o presidente do Vasco quer desrespeitar a justiça. Esta semana declarou que as novas eleições, decididas pela justiça, não acontecerão.

É aguardar e ver o que vai acontecer.

Romário no arqui-rival e o Vasco vice?


Que os amigos Vascaínos me perdoem, mas aí teremos que acreditar na sina do vice de vez. Imaginem o Romário ir para o arqui-rival, fazer o miléssimo com a camisa deles e o nosso Vasco ficar como vice, já que o gol 999 foi feito com a camisa do Vascão.


Impossível? Acho possível, viável e não muito difícil de acontecer...


Quem viver verá!

Cronograma da nova eleição




Vamos imaginar que a eleição ocorrerá em 16 de maio. Cinco dias úteis após a eleição o Conselho Deliberativo deve se reunir e eleger o Presidente, 23 de maio. Cinco dias úteis após o presidente será empossado, 30 de maio.

Isso quer dizer que no dia 30 de maio Roberto Dinamite pode estar de volta a Tribuna de Honra do Estádio de São Januário.

Celso Ruimth! Mais uma Euricada!!!

Dizer que por essa eu não esperava seria uma grande mentira, já que Euricadas acontecem a qualquer momento.

Mas contratar um treinador que estava há 2 anos desempregado, que não ganha título desde 2000 e sem expressão foi demais...

Nosso Blog no Correio Braziliense


Revolta vascaína

José Cruz

Da equipe do Correio
Foto:Breno Fortes/CB

Em Brasília, Movimento Unido Vascaíno culpa o presidente do clube, Eurico Miranda, pelos fracassos do time

Poucas horas depois da derrota do Vasco para o Botafogo, na quarta-feira, os torcedores do Movimento Unido Vascaíno (MUV) já se mobilizavam em Brasília para protestar contra a administração do presidente do clube, Eurico Miranda. Várias faixas defendendo a saída do dirigente foram distribuídas pela cidade, segundo o secretário do movimento no DF, Eduardo Nery. “Eurico está desde 2001 à frente do Vasco, disputou 25 competições e venceu apenas uma, o Campeonato Carioca de 2003”, argumentou Nery. Isso significou uma perda de faturamento em torno de R$ 54 milhões, segundo o torcedor. Segundo Eduardo Nery, o MUV voltará á Justiça para pedir cópia do contrato do Vasco com o BMG, que patrocina o Vasco nesta fase em que Romário busca marcar o milésimo gol. O BMG, Banco de Minas Gerais, que aproveita a sigla para vincular sua marca ao “Banco Gol Mil”, não divulgou o valor do contrato, mas Eduardo Nery tem informações de que Romário ficaria com 70% do dinheiro e o clube com apenas 30%. Com essas iniciativas, o MUV visa fortalecer a candidatura do ex-craque vascaíno Roberto Dinamite, que voltará a disputar o cargo de presidente contra Eurico Miranda. Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição anterior e fixou a data de 16 de maio para novo pleito. A decisão será publicada no Diário da Justiça que circula hoje no Rio. “A verdade é que Eurico Miranda faz mal ao Vasco”, afirmou Nery. Dinamite No Rio, Roberto Dinamite afirmou que o resultado negativo do Vasco, despedindo-se da Taça Rio e, conseqüentemente, da final do Campeonato Carioca, não se deve apenas ao desempenho da equipe, mas à atual administração. “O Vasco está sem conquistar títulos há muito tempo. Só neste ano ficou fora de três competições: a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Isso deve-se à falta de planejamento e à má administração do clube”, detonou Dinamite.

Nosso Blog no Jornal de Brasília


Revolta em frente à Catedral


A má fase do Vasco, eliminado de duas competições em menos de duas semanas, teve conseqüências até mesmo em Brasília. Logo após a derrota para o Botafogo, nos pênaltis, depois do empate por 4 x 4 no tempo normal, 12 integrantes da torcida organizada do Movimento Unido Vascaíno (MUV) encheram de cartazes a Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana. Todos depreciando a administração do presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, e inconformados ainda com a desclassificação da Copa do Brasil, pelo Gama – derrota por 2 x 1 no Maracanã.
"Desde 2001, quando o Eurico assumiu o comando do clube, o Vasco já disputou 26 competições e conquistou apenas um título, o Campeonato Carioca de 2003. Isso é muito pouco para um clube tradicional como o Vasco. Essa, sem dúvida, é a pior fase da história do Vasco", protestou um torcedor. O integrante da MUV preferiu não ter seu nome divulgado, temendo represália.
O torcedor argumenta que tem sido visado por Eurico Miranda quando vai ao Rio de Janeiro torcer pelo seu time, por causa da constantes reivindicações que faz.
Na chegada do Vasco no aeroporto de Brasília para enfrentar o Gama pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, o integrante estava presente. "Sempre que temos visibilidade protestamos contra o Eurico. No jogo que teve aqui entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, também levamos cartazes para reclamar das atitudes dele", conta o torcedor.Segundo ele, pior do que as péssimas campanhas do Vasco, é a série de irregularidades que atual administração comete.
"As eleições sempre são fraudulentas. Pessoas que não poderiam votar, sempre votam. É uma bagunça", condena.
Danilo diz que o ideal é a vitória do ídolo Roberto Dinamite nas próximas eleições.
"Com o Eurico, o Vasco nunca mais terá patrocínio. O Roberto Dinamite, se vencer, chegará com credibilidade ao nosso clube e ele, sim, gosta do Vasco da Gama", defende o integrante da MUV.

Vascaínos de Brasília protestam contra Eurico Miranda

Na manhã de quinta-feira a Esplanada dos Ministérios estava repleta de faixas contra o atual presidente do clube.

A ressaca das últimas derrotas...

Confiram as fotos...














Maior comunidade da FJV no Orkut quer Dinamite já!

A maior comunidade do Orkut da maior torcida do Vasco não quer mais Eurico no clube. Esta semana a comunidade passou a exibir uma imagem com a cabeça do atual presidente do nas mãos do Eddy do Iron Maiden.

Veja em: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5989066