sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tributo a Eurico Miranda

Mais de 50 Vascaínos de Brasília se tornarão sócios do Vasco com Dinamite Presidente


Os 1200 Km que separam Brasília da cidade do Rio de Janeiro não são o suficiente para abalar o amor dos brasilienses pelo Vasco da Gama.
Mesmo sem títulos nos últimos anos, os Vascaínos de Brasília sempre se encontram para assistir aos jogos pela TV e em algumas situações seguem rumo ao Rio de Janeiro para torcer por grandes vitórias.
Ex-Procurador Geral da República, Cláudio Fonteles, relata o seu descontentamento com a atual direção. “Sou sócio, tentei pagar mensalidades, mas o clube não aceita pagamentos por boletos. Para pagar eu teria que ir a São Januário. Com Roberto Dinamite será diferente, Dinamite é fazer real a esperança de vitórias. Devemos homenagear o grande panteão com Vavá, Ademir e Roberto Dinamite. Temos que resgatar o Vasco, que é dos Vascaínos e não de uma pessoa”.
Mas o amor pelo clube de coração não é o suficiente para que os Vascaínos se tornem sócios do clube. André Rodrigues, que tem o apelido de Tita por ser parecido com o ex-jogador do Vasco, declara que não compra um chaveiro do Vasco para o dinheiro não chegar perto do presidente-interino, Eurico Miranda. “Com Roberto Dinamite na presidência teremos alguém de confiança, credibilidade e saberemos aonde o nosso dinheiro estará sendo investido. Aí viro sócio na primeira oportunidade”, diz André.
Já André Maurício de Souza reforça: “O Vasco precisa de mudanças, tem muito tempo que não conquistamos títulos. O Vasco não é o Eurico, é muito maios que ele. O Vasco é grandioso e merece que o grande ídolo Roberto Dinamite seja eleito”. Viro sócio com Dinamite na presidência”.
O Movimento Unido Vascaíno – MUV se faz representar em Brasília por Eduardo Nery e alguns amigos. Nery resume o atual momento do Vasco da Gama: “Tenho total convicção que a eleição de Roberto Dinamite resgatará o orgulho de ser Vascaíno, que está adormecido há alguns anos nos torcedores. Eurico Miranda transformou o Vasco em um clube sem credibilidade e com balanços financeiros sucessivamente fraudados. Fora as dívidas que já ultrapassam 200 milhões. Tentei me tornar sócio por duas vezes, mas o ditador da colina não deixou. Com Dinamite eleito serei sócio e pretendo ajudar o Vasco voltar a ser o Vasco dos Vascaínos. Mais de 50 Vascaínos em Brasília já me falaram que farão o mesmo. Com Dinamite teremos muitos sócios do Vasco residentes em Brasília”.
O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda já declarou que deixou de ser Vasco por causa do Eurico. “Sem o Eurico no clube volto a torcer pelo Vasco”.