domingo, 24 de junho de 2007

O Engenhão está maravilhoso! Mais uma Euricada!


Vejo as fotos e vídeos do "Engenhão", o belo estádio que foi construído na Baixada Fluminense para ser utilizado nos Jogos Pan-Americanos e que deverá ser arrendado por um grande clube do RJ.

O que poucos sabem é que a Prefeitura em conjunto com o COB investiriam na modernização do Estádio de São Januário, mas o presidente interino deu mais uma Euricada. Negou-se a ceder o estádio devido a divergência política com um membro do comitê organizador do PAN 2007.

Veja matéria de 2005 sobre o caso publicada pelo Jornal O globo:

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou, nesta sexta-feira, que não vai liberar o estádio de São Januário para as competições de futebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. O anúncio da decisão foi feito num cominicado, endereçado a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-RIO).

- Não é uma ameaça. É a minha decisão. Não vou ceder mais São Januário para o Pan-Americano - disse Eurico.

Veja a íntegra do comunicado:

"Do: CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
Ao: Dr. CARLOS ARTHUR NUZMAN
DD Presidente do COB

Senhor Presidente

Tomamos conhecimento, pela imprensa, que esse Comitê tem organizado exposições relativas aos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, nas quais têm sido exibidas, entre outras, imagens do Estádio de São Januário, incluído como uma das sedes desses jogos.

Todavia, permitimo-nos lembrar que, em 24 de agosto, portanto há um mês, enviamos ofício a V. Sa., no qual criticávamos a postura do Secretário Geral do Comitê Organizador dos jogos, Sr. Carlos Roberto Osório, em comentários absolutamente equivocados e tendenciosos sobre o VASCO DA GAMA, que reputamos ofensivos ao clube e à sua diretoria.

Nesse ofício, em razão disso, considerávamos extremamente difícil mantermos nosso cordial e produtivo relacionamento com o COB, aguardando, apesar disso, até esta data, uma resposta de V. Sa. ao nosso ofício, na qual nos fosse explicada e justificada a inusitada e intempestiva conduta do referido dirigente.

A ausência dessa resposta, lamentavelmente, nos dá a exata dimensão de seu pouco caso e de sua absoluta falta de interesse em restabelecer as relações, até então cordiais, entre o VASCO DA GAMA e o COB.

Por essa razão, servimo-nos do presente para, oficialmente, comunicar a V. Sa. que o Estádio de São Januário não será cedido para a realização de qualquer evento dos XV Jogos Pan-Americanos, permitindo-nos ainda solicitar que esse Comitê Olímpico se abstenha de, em qualquer circunstância, usar e exibir imagens do nosso Estádio e de relacioná-lo com os referidos jogos.

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA
EURICO MIRANDA
Presidente"

Nenhum comentário: